quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sincomerciarios de SJCampos na Passeata dos Comerciários

Centrais Sindicais marcharam pela Jornada Nacional de Luta!


“Nosso sindicato se fez presente junto aos comerciários e práticos de farmácia em caravanas que, numa só voz, clamou por redução da jornada, incentivo à indústria nacional, fim do fator previdenciário e, em particular, pela regulamentação da profissão de comerciário, em trâmite no Congresso”, afirmou o presidente Albino correia de Lima.

        Foi histórica a passeata em defesa da agenda dos trabalhadores, organizada pelas cinco Centrais Sindicais realizada no dia 3, na capital paulista. 
      A Praça Charles Müller, em frente ao Estádio do Pacaembu, já estava lotada de manifestantes, às 9 horas, dado o número de trabalhadoras e de trabalhadores ali concentrados (Cerca de 80 Mil pessoas) portando, bandeiras, bonés e camisetas das suas respectivas Centrais e categorias.
        Mobilizados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, o Sr Presidente Albino Correia de Lima contou com a presença de Diretores e Funcionários do Sindicato de São José dos Campos juntamente com comerciários e práticos de farmácia da capital, do interior e da baixada santista que também exibiam faixas reafirmando pleno apoio à manifestação que se revelou como forte instrumento de luta para que a classe trabalhadora veja a pauta trabalhista ser apreciada pelo Congresso Nacional neste segundo semestre.
       Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, e deputado federal, reforçou o conteúdo do seu discurso, dado inicialmente no Pacaembu, depois relembrado na Avenida Paulista e reafirmado no pátio da Assembléia Legislativa, que, entre outros tópicos, comemorou a unidade das cinco Centrais (Força, UGT, CTB, CGTB e Nova Central), em organizar e promover um movimento “realizador, pacífico e que aponta para o futuro”. Ele disse: “Esse 3 de agosto ficará marcado na história do movimento sindical paulista por ser grande sobre os aspectos de organização, mobilização e estratégia para que a pauta trabalhista tramite em Brasília com o devido respeito e com a devida atenção que os trabalhadores merecem. Foi excelente!”. 
       Além do Paulinho da Força, coordenaram e compareceram a passeata  os presidentes da  UGT (Ricardo Patah), Wagner Gomes (CTB), Calixto Ramos (Nova Central) e Antonio Netto (CGTB).

Segue as fotos abaixo



VIDEO



Nenhum comentário:

Postar um comentário