terça-feira, 30 de julho de 2013

70 ANOS DE CLT
            
 Passados Setenta anos de sua criação, a Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT continua sendo uma legislação atual, porque os valores que consagra não saem de moda, ou seja, o trabalhador é valorizado, ele é a razão deste conjunto de leis, que assegura os direitos mínimos para uma relação equilibrada com o " Capital".
             A extinção ou a flexibilização das leis do trabalho são uma ameaça permanente, que obriga o trabalhador a estar em estado de alerta.
             
O movimento sindical brasileiro tem no que fundamentar seus receios, pois no Congresso Nacional ainda existem "burgueses e escravocratas" com varias iniciativas em andamento, que vão desde pequenas alterações até a desregulamentação completa das Leis Trabalhistas.
Albino Correia de Lima
Presidente

terça-feira, 16 de julho de 2013

Comerciários fazem passeata em São José dos Campos
O Sincomerciários de São José dos Campos, juntamente com trabalhadores de várias categorias, marcou forte presença no Dia Nacional de Luta, 11 de julho, organizado pelas Centrais Sindicais – Força, CTB, CUT, UGT, CSP. A concentração dos sindicalistas começou às 10h, na Praça Afonso Pena, e de lá eles percorreram várias ruas da região central de São José.
Participaram do ato os diretores e funcionários do Sincomerciários, todos uniformizados, empunhando faixas e bandeiras da Força Sindical e da categoria. Sob a liderança da presidente Albino Correia de Lima, os manifestantes gritaram palavras de ordem dos comerciários e pediram jornada de 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, mais emprego, segurança, educação e saúde.
Em frente ao INSS, os líderes da manifestação entregaram a pauta de reinvindicações. O comércio local ficou fechado até às 14h.

segunda-feira, 8 de julho de 2013



O presidente Albino Correia de Lima e os advogados do Sincomerciários de São José dos Campos, Carlos Rachid e Luiz Gustavo, Receberam para a 2º Rodada de negociações os representantes de várias empresas varejistas e atacadistas, para discutir assuntos relativos à Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 e algumas questões de escala aos domingos e feriados.
“Continuamos mantendo um diálogo cordial com as empresas e assim as negociações fluem melhor para  conseguirmos mais benefícios aos comerciários de nossa região”, disse Albino.


Representantes
Participaram representantes das empresas Wal-Mart, Carrefour, Atacadão, Sonda Supermercados, Supermercado Piratininga, Cedro Brasil, Makro, Com. Zaragoza, Com. Esperança, Extra, Tenda Atacado, Supermercado do Pai, Supermercado Máximo e Coop.
  1. Encerradas as Inscrições
  2. Em breve será realizado a Pré seleção das candidatas, onde será escolhidas as 15 Candidatas para disputar o MISS COMERCIÁRIA 2013 etapa S.J. Campos dia 20 de Setembro de 2013
  3. A Vencedora disputara o MISS COMERCIÁRIA PAULISTA 2013 em Praia Grande, Representando a Cidade de São José dos Campos