Palavra do Presidente


Palavra do Presidente
LEGADO QUE NOS ILUMINA
Dia 14 de maio, a categoria foi surpreendida com o falecimento do nosso eterno presidente, Albino Correia de Lima, aos 58 anos. Uma perda irreparável. Um exemplo e legado que saberemos honrar, dando sequência às ações sindicais, trabalhistas e cidadãs que foram a razão central de sua vida. Não mediremos esforços. A coerência do saudoso presidente Albino é um exemplo. E esse exemplo vai nos guiar nas questões sindicais, especialmente na luta por salários justos e trabalho decente. Estivesse entre nós, Albino certamente ocuparia a linha de frente do sindicalismo no repúdio à terceirização e ao ataque a direitos trabalhistas e previdenciários do pacote fiscal. Estaria, também, com certeza, buscando meios de superar o nefasto Fator Previdenciário e garantir normas mais justas para a aposentadoria. Este Sindicato tem diretrizes. E as seguirá, garantindo atendimento de qualidade à categoria. A vida nos colocou, repentinamente,o desafio de conduzir nossa entidade de classe. A diretoria está empenhada e conta com o apoio de cada um.
Eurípedes Barsanulfo Gonçalves 
Presidente do Sincomerciários de São José dos Campos e Região


___________________________//////////________________________
Campanha Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lançada hoje
Cartaz da Campanha (Faça Copia e Divulgue)
A Fecomerciários apóia esta causa e esteve presente
O evento ocorreu no prédio do Ministério Público do Trabalho localizado no bairro do Paraíso em São Paulo na quarta (18). Antes do lançamento foi feita a reunião do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, o Fórum atua por meio de fóruns regionais e por câmaras temáticas e se reúne mensalmente sempre na última semana de cada mês.

Foram realizadas duas palestras alusivas a data.

“Ações do Fórum Regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Vale do Ribeira para Combater a Exploração Sexual de crianças e Adolescentes”, com a Sra. Ana Lourdes Fidélis de Oliveira, Diretora Técnica Regional – Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS Vale do Ribeira e membro da Coordenação Colegiada do Fórum Peti Vale do Ribeira.

“Panorama da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Vale do Ribeira”, com a Sra. Eliana Cléia dos Santos Ferreira, Assistente Social pós graduada em violência doméstica e membro do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira(IDESC).

Após as palestras foi realizada a assinatura dos Termos de Cooperação com a Polícia Federal, polícia Rodoviária e Infraero e contou com as assinaturas do Dr. João Eduardo de Amorim, Vice Procurador Chefe do Ministério do Trabalho da 2º Região, Dr. Alex Duboc Garbellini, Procurador Chefe do Ministério do Trabalho da 15º Região de Campinas, Dra. Maria José do Vale, Procuradora do Ministério Público do Trabalho e membro da Coordenação Colegiada do Fórum Peti (Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil) e do Professor Paulo José de Lara Dante, membro da Coordenação Colegiada do Fórum Peti e Coordenador dos cursos profissionalizantes da Fecomerciários.
 Confira o vídeo do lançamento da campanha