terça-feira, 26 de julho de 2011

MISS COMERCIÀRIA 2011


Miss Comerciária 2011


Conheça as Candidatas Selecionadas Para o Miss Comerciária 
2011

clique nas setas para ampliar o  Álbum


---------------------===============------------------------
ATENÇÃO COMERCIÁRIOS
Projeto proíbe caixa de supermercado de acumular função de empacotador


A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei (PL 353/11) que proíbe ao caixa de supermercado exercer ao mesmo tempo a função de empacotador. O texto obriga o estabelecimento a oferecer aos consumidores um serviço de empacotamento. A multa será de 500 Ufirs (pouco mais de R$ 500) por empregado encontrado acumulando as funções e terá o seu valor dobrado em caso de reincidência.
Para o autor da proposta, deputado Vicentinho (PT-SP), as grandes redes de supermercados desrespeitam o trabalhador e o consumidor ao obrigar os caixas a acumularem a função de empacotador. “No afã de cortar custos e aumentar as suas margens de lucro, duplicam as tarefas do caixa e submetem o consumidor às conhecidas cenas constrangedoras”, afirma.
Tramitação - A matéria será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Mais informações:
www.camara.gov.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENCONTRO DAS ENTIDADES SINDICAIS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FOI UM SUCESSO


Realizado ontem, dia 20/07 em São José dos Campos, o Encontro das Entidades Sindicais do Vale do Paraíba, que contou com a participação de cerca de 80 Convidados, entre presidentes dos sindicatos patronais e de empregados, advogados, e as lideranças das Federações (FECOMERCIÁRIOS E FECOMERCIO).
O encontro teve o objetivo de iniciar os debates entres a classe patronal e de empregados, referente à Celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, com data base no mês de setembro.
O Presidente da FECOMERCIÁRIOS, Sr. Luiz Carlos Motta, que conduziu grande parte dos trabalhos, acrescentou a necessidade de se avançar nas clausulas sociais e elevar o piso mínimo da categoria, assim como, a necessidade em aprovar o projeto de Lei que reconhece a profissão de Comerciário.
O encontro foi um sucesso e muito positivo, pois, como estavam presentes os representantes dos sindicatos e das federações, foi possível definir as bases que iram compor a pauta de reivindicações que será debatida no dia 28/07 na Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela FECOMERCIÁRIOS onde será finalizada a Pauta única de reivindicações que será entregue a classe patronal.
 Todos os presentes, elogiaram os presidentes Sr. Albino correia de Lima e o Sr. José Maria de Faria (presidente do Sincomerciários e do Sincomércio de SJCampos) respectivamente, pelo  profissionalismo na organização deste encontro.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

MISS COMERCIÀRIA 2011

MISS COMERCIÀRIA 2011

Encerraram-se dia 30/06/2011 as inscrições para o MISS COMERCIÀRIA 2011, em breve serão feitas as pré seleções, confiram e acompanhem as datas neste blog

Miss Comerciária 2010
Mais Informações com Paula / Carol, telefone (12) 3921-2455

___________________________________________________________

CERTIFICADOS ENTREGUES NA SEDE DO SINDICATO 

Mais uma turma se forma pelo sindicato em nossa Sede. Cerca de 92 Comerciários concluíram os Cursos de Lojística e Informática


A Segunda turma já deu inicio a suas atividades



Mais Informações com Simone Vilela, telefone (12) 3921-2455